26 junho, 2005

O Primeiro


O Primeiro Ministro. Sim o primeiro, pois é ele que está em primeiro lugar... é ele o chefe... é ele que vai traçando os caminhos de Portugal. o Ex Sr. Eng (ou não, ainda não se sabe bem) Socrates.
Analisando algumas observações do "primeiro":
"Estamos no governo para governar" ... os Portugueses deram maioria absoluta para que "tudo não ficasse na mesma"
"É um orçamento que prefere dar despesa onde ela deve ser feita, na ciência, na educação e na cultura, pois não desistimos de investir nestes domínios"
"É um orçamento que vai obrigar quem não paga impostos a ter de os pagar como é seu dever"
Gostava de saber uma coisa: Qual é a penalização deste senhor "primeiro" se fizer asneira? Que responsabilização se aplica? Faça certo ou errado, continua tudo na mesma... com um pouco de sorte os porugueses acordam e nas próximas eleições votam no PSD (sim porque ou é PS ou é PSD). Mas mesmo com estes novos votos tudo irá continuar na mesma... com um pouco de sorte mesmo que deixe de ser "primeiro" por fazer muitas asneiras, por cometer muitos erros ainda irá para gestor do alguma empresa pública para fazer o mesmo que fez no governo...
ORA AQUI ESTÁ... aqui está a penalização de fazer "asneira". Leva com um emprego com um ordenado chorudo. Toma lá esta... para a próxima porta-te bem e se assim for vais ficar no governo uns anos largos a ser "chateado" diariamente pela comunicação social.
Enfim...